Lula: partida de Silvio Santos deixa um vazio na televisão dos brasileiros
Lula destacou a trajetória de Silvio Santos, que iniciou a vida profissional como ambulante e se tornou dono da rede de televisão SBT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu na manhã de hoje, em São Paulo.
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, Lula destacou a trajetória de Silvio Santos, que iniciou a vida profissional como ambulante e se tornou dono da rede de televisão SBT, além de empresas em diversos setores.
Leia também:
>> Ícone da televisão, Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
>> De camelô a ícone da TV: relembre a trajetória de Silvio Santos
>> Silvio Santos: saiba quais eram as empresas do dono do SBT
O presidente também ressaltou o trabalho do apresentador à frente de programas de televisão e ressaltou que "era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso País".
Lula ainda manifestou solidariedade à família, amigos e funcionários e fãs de Silvio Santos. "A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país".
Veja a nota do presidente na íntegra:
"Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.
Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da nossa TV, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país.
Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho.
A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.
Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil."