Política

Após atravessarem Terceira Ponte, manifestantes realizam ato na Praça do Papa

Alguns manifestantes já começam a retornar para Vila Velha e sobem em direção à cidade pela Terceira Ponte

Foto: GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após uma longa travessia pela Terceira Ponte, manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro se concentraram na Praça do Papa, em Vitória. A travessia começou por volta das 13h. A previsão inicial era de que os manifestantes seguissem para a orla de Camburi. No entanto, alguns deles já começam a retornar para Vila Velha.

O grupo se concentrava próximo à um posto de combustível em Vila Velha e atravessou a ponte para se encontrar com outro grupo de apoiadores em Vitória.

Os dois sentidos da Terceira Ponte permanecem interditados para os veículos. De acordo com a concessionária que administra a ponte, o trânsito foi fechado por volta de 12h45 no sentido Vila Velha x Vitória. Por volta das 13h10, o trânsito sentido Vitória x Vila Velha também foi interditado.

Caminhoneiros chegam à Praça do Papa

Foto: Milena Martins/TV Vitória

Por volta das 14h, caminhoneiros se reuniram e seguiram pela Segunda Ponte. Eles partiram também em direção à Praça do Papa para se encontrarem com outros apoiadores do presidente.

Por volta das 14, Dezenas de caminhões passaram pela avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital, e já se concentram no entorno da Praça do Papa. 

Veja o vídeo:

Lentidão na Capital

O motorista que precisa trafegar nas imediações da Praça do Papa enfrentará problemas. De acordo com a Guarda Municipal, o trânsito está completamente fechado no cruzamento das avenidas Leitão da Silva e Marechal Mascarenhas de Moraes, além de estar impedido na Rua Duckla de Aguiar, que dá acesso à Terceira Ponte.

A Avenida Nossa Senhora dos Navegantes também se encontra completamente interditada.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Vitória