A professora do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e juíza do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Trícia Navarro Xavier Cabral, vai assessorar o ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal.
>> Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A magistrada assumiu nesta sexta-feira (29) a função de juíza auxiliar no gabinete da Presidência do STF. A designação aconteceu um dia após Barroso tomar posse como novo presidente do Supremo.
Quem é a juíza e professora do ES que vai assessorar Presidência do STF?
Navarro é professora da Ufes desde 2019. Graduada em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), possui mestrado em Direito Processual Civil pela Ufes, doutorado em Direito Processual pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-doutorado em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP).
LEIA TAMBÉM: Luís Roberto Barroso quer “feminilização” dos tribunais
Essa será a segunda vez que ela exerce atribuições de juíza auxiliar em Brasília. Em 2020, então titular da 1ª Vara Cível de Vitória, ela foi designada auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça.
Além dela, também tomaram posse como juízes auxiliares da Presidência do STF a juíza Flávia Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o juiz federal Inezil Penna Jr., do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.