A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou um dos capixabas réus nos ataques antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.
De acordo com informações apuradas pela jornalista Patrícia Scalzer, da TV Vitória/Record TV, a denúncia fio direcionada ao empresário Cláudio Fernando Gonçalves, de 57 anos. Ele é morador de Pancas, no interior do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Cláudio já foi denunciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos ataques em Brasília. Agora, a PGR, também o denunciou pelo crime de vandalismo.
Segundo a Procuradoria, o capixaba participou da invasão ao Palácio do Planalto e quebrou objetos do local. A defesa de Cláudio tem o prazo de 15 dias para se manifestar, depois disso, o STF decide se acata a denúncia.
Cláudio chegou a ficar detido no presídio da Papuda, no Distrito Federal, mas foi liberado e hoje faz uso de tornozeleira eletrônica. O jornalismo da TV Vitória não conseguiu localizar a defesa de Cláudio.
* Com informações de Patrícia Scalzer, da TV Vitória/Record TV.