Política

Ministro Silvio Costa visita obras em portos do ES nesta segunda

Com investimento de R$ 180 milhões, obra tem como objetivo melhorar a logística estrutural do porto e possibilitar o aumento da movimentação de carga

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, desembarca no Espírito Santo nesta segunda-feira (23) para a inauguração de obras realizadas no complexo portuário de Vitória e Vila Velha.

Construídas ao longo de dois anos pela VPorts, autoridade portuária do complexo, as benfeitorias visam melhorar a logística estrutural do porto, aumentar a movimentação de cargas e garantir maior segurança aos profissionais que atuam no local. 

LEIA TAMBÉM:

>> Pequenos empreendedores do ES terão novo serviço de logística e entrega dos Correios

>> IRPF: Receita abre nesta segunda consulta ao 5º lote de restituição

>> Parte da fachada do Mercado Rural desaba em Guarapari; veja vídeo

A revitalização da estrutura ferroviária, reforma de berços, dos silos horizontais, dos armazéns do Porto de Vitória, implantação de um novo sistema de combate a incêndio e a substituição de cabeços e defensas estão entre as entregas contempladas no investimento de R$ 180 milhões realizado pela autoridade portuária, nestes primeiros dois anos.

O evento, que acontece durante a tarde, terá a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, do vice-governador, Ricardo Ferraço, e do diretor-presidente da Vports, Gustavo Serrão.

Reforma em berços do Terminal Portuário de Paul é concluída

O objetivo do investimento é aumentar a produtividade e a segurança nas operações, além da extensão da vida útil das estruturas.

O berço 905 tem 160 metros de comprimento e 12m de largura, enquanto o berço 206 é um pouco maior, com 261 metros de comprimento e 12m de largura.

No total, o trabalho envolveu a pavimentação de cinco mil metros quadrados do cais e seis mil metros quadrados de recuperação estrutural e pintura, com a utilização de 22 toneladas de aço e três mil metros cúbicos de concreto, além de obras de drenagem e reaterro.

Foram instaladas também defesas no berço 905, de forma a garantir a condição técnica e de segurança das operações.