"Pichuleco": boneco inflável de Lula como presidiário é montado na Praia do Canto
O boneco tem cerca de três metros de altura e chamou a atenção de quem trafegava pela rotatória perto da Igreja de Santa Rita, em Vitória
Um boneco inflável representando de forma caricata o presidente Luis Inácio Lula da Silva vestido com uniforme de presidiário foi instalado na manhã da segunda-feira (9), na Praia do Canto, em Vitória, por grupos políticos de direita.
O boneco tem cerca de três metros de altura e chamou a atenção de quem trafegava pela rotatória localizada em frente à Igreja de Santa Rita de Cássia. O inflável do mesmo tipo já foi utilizado em protestos na Avenida Paulista, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Grupo entrega à presidência do Senado pedido de impeachment de Moraes
Após ameaças, Marcos do Val chega com malas e colchão e posta foto dormindo no Senado
Candidato é preso após disparar contra carreata de concorrente
De acordo com um integrante do grupo, o boneco foi montado às 9 horas e vai rodar a cidade, não ficando apenas na Praia do Canto. "Vamos surpreender vocês, serão ações móveis em toda a Vitória", afirmou.
Quando questionado se a manifestação teve autorização da Guarda Municipal ou da Prefeitura de Vitória, o integrante respondeu: "Se a prefeitura achar que deve fiscalizar e retirar o boneco, assim será feito".
Veja vídeo do boneco em Vitória:
A reportagem do Folha Vitória flagrou o boneco por volta de 15 horas na Praia do Canto. Logo depois, recebeu a informação de que o inflável havia sido retirado.
O Folha Vitória procurou a prefeitura e o Ministério Público Eleitoral para saber sobre a regularidade da manifestação. Assim que obtiver respostas, este texto será atualizado.
*Com informações do repórter Nicolas Nunes.