STJ é alvo de ataque hacker, mas informa que não houve prejuízo ao sistema
A "atividade criminosa cibernética", como definiu o tribunal por meio de assessoria de imprensa, ocorreu na sexta-feira (6)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou neste domingo, 8, ter sofrido uma tentativa de ataque hacker, mas sem comprometer o sistema do tribunal. A "atividade criminosa cibernética", como definiu o tribunal por meio de assessoria de imprensa, ocorreu na sexta-feira (6).
LEIA TAMBÉM: >> Vagas em creche e qualidade do ensino: os desafios na educação para os futuros prefeitos no ES
>> Ex-candidato a vereador é assassinado a tiros em bar do ES
>> Em "trio dos excluídos", Marcos do Val e Carla Zambelli radicalizam contra Moraes
De acordo com o tribunal, o ataque criminoso visava paralisar o sistema da Corte. "Em questão de poucos minutos, o controle foi totalmente retomando, assegurando o funcionamento dos serviços digitais. O fato não causou prejuízos aos usuários", citou o STJ em nota.
Sistemas de setores públicos viraram alvo de ações hackers recentemente. A Polícia Federal investiga a origem de um ataque hacker que deixou os sistemas da corporação fora do ar. O Supremo Tribunal Federal (STF) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também registraram ataques.
Diante de diversos casos, o governo Lula avalia, desde o início do ano, a criação de uma Agência Nacional de Cibersegurança, segundo apontou Vera Rosa, colunista do Estadão.