• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Presidente diz que Rodrigo Maia deve colocar acordo de Alcântara em votação na semana que vem

Política

Presidente diz que Rodrigo Maia deve colocar acordo de Alcântara em votação na semana que vem

O presidente também comentou a inauguração do colégio militar previsto para funcionar onde hoje fica o aeroporto Campo de Marte

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10), que o projeto do acordo da Base de Alcântara (MA) será pautado no plenário da Câmara na próxima semana pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Estive a semana passada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele é o dono da pauta no Parlamento e coloca em votação na semana que vem o acordo entre Brasil e Estados Unidos sobre o Centro de Lançamentos de Alcântara, para aumentar o seleto grupo de países que lança satélites", afirmou Bolsonaro. A resolução, se aprovada, permitiria o uso da base para fins comerciais.

Colégio militar

O presidente também comentou a inauguração do colégio militar previsto para funcionar onde hoje fica o aeroporto Campo de Marte (zona norte de São Paulo), que seria o maior do Brasil. "Já está bastante avançada a sua documentação para começar a construção no ano que vem", disse Bolsonaro. A obra faz parte do projeto do governo federal de parcerias com os Estados para a implementação de escolas cívico-militares.

Viagem

Bolsonaro comentou ainda a viagem diplomática para países ocidentais que deve começar no dia 21 deste mês. O primeiro país a ser visitado é o Japão para "entronização do 'rei'", em referência ao Imperador Naruhito.

Na sequência, a comitiva presidencial passará pela China, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes, em uma viagem que deve durar 11 dias. "O mundo todo quer fazer negócio com o Brasil", afirmou Bolsonaro, que reforçou: "A palavra chave é 'confiança'".