• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Gil aparece na frente em pesquisa de intenção de voto de Fundão

Política

Gil aparece na frente em pesquisa de intenção de voto de Fundão

Segundo levantamento realizado pela Futura, candidato aparece em primeiro nas pesquisas espontânea e estimulada de voto

Foto: Divulgação

O candidato Gil, do PSB, está na frente na disputa pela Prefeitura de Fundão. O candidato aparece em primeiro no levantamento espontâneo realizado pela Futura, com 40% das intenções de voto. Em seguida está Eleazar Lopes, do Podemos, com 32,8% dos votos. Carlos Magno, do PSDB, tem 1,3%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 18,3%. Ninguém, branco e nulo tem 7,8%. 

Foto: Reprodução

Na pesquisa estimulada, o eleitor respondeu à pergunta: “Sabendo que os candidatos são estes, e se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Fundão?”. Gil aparece mais uma vez na dianteira, agora com 45,8% das intenções de voto. Em seguida está Eleazar Lopes, com 38%. Em terceiro, vem Carlos Magno, com 1,3%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 9,3%. Ninguém, branco e nulo tem 5,8%. 

Foto: Reprodução

O levantamento que apurou a rejeição dos candidatos, Carlos Magno aparece como o mais rejeitado. Ele tem 36,3% de rejeição. Gil tem 25,8% e Eleazar Lopes está com 19,8%. Rejeita todos tem 1,5%. Não rejeita nenhum tem 16,5%. Não sabe, não respondeu fica com 8,3%. 

Foto: Reprodução

Os pesquisadores também questionaram a opinião do eleitor sobre o vencedor do pleito. A pergunta foi: "Destes candidatos, quem você acha que vai ganhar as eleições?". Gil aparece na frente com 48,3%, seguido de Eleazar Lopes, com 34,8%. Carlos Magno tem 0,8%. Não sabe, não respondeu tem 16,3%.

Foto: Reprodução

A pesquisa contemplou 400 entrevistas com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número ES-09262/2020.