O candidato a prefeito de Vitória, Coronel Nylton Rodrigues (NOVO), garantiu que, caso seja eleito, não concorrerá à reeleição em 2024. Durante entrevista ao Jornal da TV Vitória e ao Jornal Online Folha Vitória, nesta terça-feira (20), o candidato garantiu que fará uma gestão profissional e que não pretende se perpetuar no poder.
“Vou fazer uma gestão com foco no resultado e não em projeto de perpetuação no poder. Eu não venho para reeleição. Quero assumir esse compromisso com o eleitor. Estou pedindo apoio para um mandato”, afirmou Coronel Nylton durante a entrevista.
O candidato também se comprometeu a reduzir os gastos da Prefeitura de Vitória, que, segundo ele, é o maior do estado, girando em torno de R$ 2 bilhões. Para isso, ele garantiu que vai abrir mão de carros oficiais e que utilizará o transporte público para se deslocar de casa até a prefeitura.
“Vou acabar com privilégios. Eu mesmo não vou usar carro da prefeitura para ir trabalhar ou voltar para casa do trabalho. O trabalhador comum não faz isso. Eu vou andar de ônibus, porque eu tenho que estar ouvindo a população. E secretário meu também não vai ter carro público para levar para casa ou ir para o trabalho. Ele vai optar por ônibus, táxi ou aplicativo. Esse é um exemplo que nós vamos dar”, afirmou Nylton Rodrigues.
Outra medida que o candidato citou para diminuir as despesas da administração municipal é a extinção de 30% dos cargos comissionados da prefeitura. Além disso, Nylton Rodrigues garantiu que vai revisar alguns contratos, como o das obras da Avenida Vitória.
Confira a entrevista na íntegra: