Assim como tem acontecido nos debates e sabatinas dos quais têm participado os dois candidatos ao governo do Espírito Santo das eleições deste ano, Renato Casagrande (PSB), atual governador e que busca a reeleição, e o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), protagonizaram ataques mútuos durante o debate da Rede Vitória, nesta quinta-feira (20).
O crime organizado voltou a ser o pano de fundo da discussão entre os dois políticos, com Casagrande afirmando que Manato teria sido um dos responsáveis e articuladores da greve da Polícia Militar (PM), ocorrida em 2017 no Estado.
“Nunca combateu o crime organizado e coordenou a greve de 2017, a greve que matou mais de 200 pessoas em 22 dias, o maior caso de violência do Estado”, disse Casagrande ao responder a ataques de Manato, que iniciou o debate chamando o socialista de “centroavante”, em referência ao suposto apelido do governador do Estado na planilha da Odebrecht, em que surgiam nomes de políticos que teriam recebido propina da empreiteira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Já Manato rebateu voltando a citar o crime organizado, afirmando que o ex-secretário de Segurança Henrique Herkenhoff, que teve como missão dissolver a Scuderie Le Cocq, teria afirmado que o ex-deputado nunca teve participação na organização criminosa, como tem afirmado a campanha de Casagrande e como o próprio governador voltou a afirmar no debate desta quinta-feira. O candidato ainda frisou que, quando a greve da PM aconteceu, ele estava em Brasília.
“A greve de 2017, quando começou, eu estava em Bras´ília. Fizemos projeto de anistia, isso está nos anais. O que aconteceu foi o lockdown que o senhor fez, acabou com o Estado do Espírito Santo. O senhor matou o CNPJ, tirou emprego das pessoas. As pessoas ficaram sem emprego e sem renda”, disse Manato.
ASSISTA AQUI O DEBATE E ACOMPANHE TUDO O QUE FOI DITO POR CASAGRANDE E MANATO
A Rede Vitória promoveu nesta quinta-feira (20) o primeiro debate entre os candidatos a governador do Espírito Santo no 2º turno das eleições deste ano. Veja abaixo fotos dos bastidores do debate:
LEIA TAMBÉM: Casagrande X Manato: pesquisa traz mudança em disputa pelo voto evangélico