Política

Eleições 2022: Casagrande e Manato perderam em suas cidades natais no 1º turno

Os dois candidatos ao governo do Espírito Santo foram os mais votados e vão disputar o segundo turno, em 30 de outubro

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) saíram na frente na corrida eleitoral para o Palácio Anchieta. Os dois candidatos ao governo do Espírito Santo foram os mais votados no primeiro turno, que ocorreu neste domingo (02), e vão disputar o segundo turno.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os dois candidatos, no entanto, não foram bem em suas cidades natais. Casagrande não teve o favoritismo em Castelo. Candidato a reeleição, o socialista recebeu 46,62% votos válidos em sua cidade. Manato teve 49,34% votos válidos e foi o mais votado no município do Sul do Estado.

Por outro lado, Manato não teve um bom resultado em Alegre, também na região Sul. Com 46,07% votos válidos, ele ficou em segundo lugar. Casagrande obteve 52,38% votos válidos e foi o mais votado na cidade.

Governo do ES: Casagrande e Manato vão disputar segundo turno

Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) vão disputar o cargo de governador do Espírito Santo no segundo turno. No Estado, Casagrande recebeu 46,94% dos votos válidos e Manato 38,48%.

Para ser eleito em primeiro turno, os candidatos a cargos no Executivo precisam receber 50% dos votos válidos mais um voto.

Essa será a primeira vez em 28 anos que a disputa ao governo do Estado segue para o segundo turno. A última vez foi em 1994. O novo pleito será realizado em 30 de outubro.

ELEIÇÕES 2022: VEJA O RESULTADO DO 1º TURNO

>> Casagrande e Manato vão disputar governo do ES no segundo turno

>> Magno Malta é eleito senador no ES

>> Veja quem são os 30 deputados estaduais do ES eleitos

>> Confira os 10 deputados federais eleitos no ES

>> Lula e Bolsonaro vão disputar Presidência no segundo turno