Magno Malta (PL), senador recém-eleito no Espírito Santo, no pleito de 02 de outubro, gravou um vídeo em que afirma que artistas do Nordeste chamam Jesus Cristo de “viado”, e Maria, de prostituta.
O conteúdo foi publicado em uma rede social do político nesta quinta-feira (13). O material, cuja duração é de cerca de um minuto, foi gravado no interior de uma van, durante uma visita da comitiva do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, ao estado de Pernambuco.
O senador, no entanto, não apontou em que lugares, de fato, teriam sido registradas as ações por parte dos artistas citados em sua fala, além de também não identificar os autores dos supostos ataques a Maria e, também, a Jesus, fazendo com que sua afirmação soasse genérica.
“Vamos falar com nossos irmãos, aqui, em Pernambuco. É uma hora decisiva da vida do País, da vida da nação, e nós precisamos, nesse momento, que todos aqueles que amam a Deus, que amam a Bíblia e que têm Jesus no coração, e que sabem de que útero sagrado nasceu o salvador do mundo, o útero de Maria; principalmente aqui, no nordeste, os chamados artistas do ‘ele não’ vão à praça pública, chamar ela de prostituta, chamar Jesus de viado (sic)”, diz Magno no vídeo.
Confira o vídeo com a declaração do senador:
O que diz Magno sobre o vídeo
A reportagem procurou Magno para comentar a publicação do vídeo, mas não obteve retorno. Assim que houver resposta, esta matéria será atualizada.