Avião com Lula a bordo sofre problema técnico e sobrevoa o México em círculos
Lula está no México desde domingo (29). No país vizinho, o petista participou da posse da presidente Claudia Sheinbaum, nesta terça (1º)
O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha decolado do México de volta para o Brasil quando apresentou problemas técnicos nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada à RECORD pelo Itamaraty.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave presidencial “apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México”. O avião, neste momento, está queimando combustível para fazer o pouso de emergência em segurança, de volta à capital mexicana.
Leia também:
> Voo para repatriação de brasileiros no Líbano parte nesta quarta-feira
> Gêmeos de Colatina completam 1 ano; veja história dos bebês que conquistaram o ES
> Linha Vermelha do RJ é fechada para transporte de órgão doado no ES
“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem”, completou, em nota, a FAB. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) também estão a bordo.
Lula está no México desde domingo (29). No país vizinho, o petista participou da posse da presidente Claudia Sheinbaum, nesta terça (1º). O brasileiro também se reuniu com o agora ex-presidente López Obrador e participou de um fórum empresarial.
É a primeira viagem de Lula ao México neste mandato. O México é o sexto parceiro comercial do Brasil e o quinto principal destino das exportações brasileiras. O comércio entre os dois países fechou 2023 em US$ 14 bilhões — aumento de 15% em relação a 2022. O Brasil trabalha para incrementar acordos econômicos vigentes com o México, como redução de tarifas de importação e o livre comércio automotivo.
*Com informações do Portal R7.