Política

Pablo Lira vai comandar equipe de transição de Weverson na Serra

O decreto com os demais integrantes da transição, que reúne indicados por Weverson e pelo atual prefeito Sergio Vidigal, deve ser publicado nos próximos dias

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Assessoria Weverson Meireles

O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), anunciou o atual diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, para coordenar a equipe de transição para o próximo governo.

LEIA TAMBÉM:

Comando da Ales: almoço de deputados e pedido da Casa Civil pra não antecipar eleição

Projeto de lei quer proibir Halloween nas escolas públicas do ES

Desembargador flagrado com R$ 3 milhões recebeu salário de R$ 247 mil

O decreto com os demais integrantes da transição, que reúne representantes indicados por Weverson e também integrantes da atual gestão indicados pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT) deve ser publicado nos próximos dias.

“Pablo é um profissional experiente, qualificado e respeitado na gestão púbica. Ele é uma referência na área. Na coordenação da transição ele vai identificar, junto com a equipe que será definida, os desafios da futura gestão. Vamos iniciar um novo ciclo de prosperidade na Serra”, afirmou Weverson Meireles.

Segundo Weverson, seu plano de governo prevê a criação do Observatório das Políticas Públicas. “Queremos trabalhar com monitoramento e avaliação de políticas públicas, fazendo da Serra um diferencial para o Estado e para o país”, disse.

A delegada Gracimeri Gaviorno, vice-prefeita eleita, destacou a importância das políticas públicas adotadas com base em dados e evidências para que resultados eficientes sejam alcançados.

Pablo Lira destacou as lideranças exercidas por Weverson e Vidigal na Serra, e também por Gracimeri. 

“A Serra é um município organizado, que vem registrando crescimento econômico acima da Capital, inclusive. Os Investimentos da Serra, por exemplo, são os maiores do Estado. O município é o mais populoso do Estado e com grandes áreas para atração de investimentos”, disse Pablo.

A primeira reunião de trabalho deve ser agendada para semana que vem.

Pablo Lira é doutor em Geografia e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Ufes. Possui aperfeiçoamento em Planejamento Urbano pela Universidade de Cergy-Pontoise na França e mais de 20 anos de experiência na gestão pública e de atuação como professor e palestrante. É servidor público e atual diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves.