Política

Bolsonaro diz que é um presidente ‘daltônico’ e que ‘todos têm a mesma cor’

A publicação foi feita no dia em que o país repercutiu o assassinato de um homem negro em um supermercado de Porto Alegre (RS)

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro usou a rede social para exaltar o "povo miscigenado" brasileiro. Na publicação feita na última sexta-feira (20), no Dia Da Consciência Negra, ele disse que é essa “essência” que “conquistou a simpatia do mundo” e afirma que há grupos interessados em dividir a população para manipulá-la. “Como homem e como Presidente, sou daltônico: todos têm a mesma cor”, escreveu o político.

A publicação foi feita no dia em que o país repercutiu o assassinato de um homem negro em um supermercado de Porto Alegre (RS). O crime, que aconteceu na véspera do Dia da Consciência Negra, motivou protestos em vários locais do país.

“Somos um povo miscigenado. Brancos, negros, pardos e índios compõem o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso”, escreveu o presidente. “Contudo, há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre classes, sempre mascarados de "luta por igualdade" ou "justiça social", tudo em busca de poder”, completou.

Com informações do portal R7


Pontos moeda