Governo envia projeto que cria vale-gás no ES para a Assembleia
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande. A previsão é que 7 mil famílias sejam atendidas pelo programa no Espírito Santo
Um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta terça-feira (21) prevê a criação do Vale-Gás Capixaba, que pretende beneficiar 7 mil famílias no Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio governador por meio da rede social X (antigo Twitter) na tarde desta terça-feira.
O programa será uma parceria do governo estadual com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Os pagamentos dos benefícios serão feitos pelo Banestes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O auxílio seria dado a famílias em situação de extrema pobreza, ou seja, em que cuja a renda per capita familiar seja igual ou inferior a R$ 218, pelo prazo máximo de 12 meses. A medida é válida para todo o Espírito Santo.
O benefício será exclusivo a usuários do programa federal Bolsa Família, que tenham pelo menos uma criança com idade de zero a 6 anos incompletos em casa. O valor do Vale Gás será de até 24 Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) equivalente a R$ 100 a cada dois meses.
De acordo com o governador, a medida fará a diferença na vida de famílias necessitadas no Espírito Santo.
“Esse benefício vai fazer a diferença na vida das famílias mais necessitadas e, com a aprovação da Assembleia, entrará em vigor a partir de janeiro. Estamos enviando o Projeto de Lei para que nossos deputados estaduais possam apreciá-lo", disse.
Leia Também: STF derruba pagamento de adicionais a membros do Ministério Público