Política

Prefeitura do ES reduz expediente para 5 horas durante o verão

Iniciativa tem, segundo a prefeitura, objetivo de reduzir gastos com ar condicionado e iluminação. Medida já está em vigor e vale até março de 2024

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alfredo Chaves

Diante do forte calor registrado durante o verão, a Prefeitura de Alfredo Chaves decidiu reduzir o expediente durante a estação mais quente do ano. 

Entre novembro de 2023 e o início de março de 2024, os setores administrativos da cidade do Sul do Espírito Santo funcionarão das 8h às 13h.

>> Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a gestão municipal, a iniciativa é uma forma de contenção de despesas, considerando os desafios econômicos e financeiros que o município enfrenta.

"Considera a conveniência e oportunidade de redução de custos decorrentes do uso de energia elétrica, no funcionamento de condicionadores de ar, iluminação e outras aplicações", justifica a prefeitura no decreto publicado.

A medida entrou em vigor em 06 de novembro 2023 e valerá até 03 de março de 2024. Com a redução do expediente, os serviços dos setores administrativos de Alfredo Chaves passam a funcionar por apenas cinco horas diárias.

LEIA TAMBÉM: Philipe Lemos vai virar secretário de Turismo do Espírito Santo

Essa não é a primeira vez que o município adota a medida. Em verões anteriores, o município também reduziu o funcionamento dos setores administrativos.

A nova carga horária não se aplica aos serviços essenciais, como atendimento do Pronto Atendimento Municipal, vigilância patrimonial, educação e transporte escolar.

Pontos moeda