Operação contra corrupção e lavagem de dinheiro é realizada pelo Ministério Público no ES
Agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e também em um órgão público, nas operações Chess e Eagle
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) cumpriu nesta terça-feira (28) mandados judiciais em duas operações, Chess e Eagle, deflagradas simultaneamente em Vitória, Vila Velha, Colatina.
Os alvos são agentes públicos e particulares envolvidos em possíveis delitos de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os mandados foram expedidos pelos juízos da 1ª Vara Criminal de Vila Velha e da 6ª Vara Criminal de Vitória, respectivamente, atendendo requerimentos do Ministério Público contra cinco pessoas envolvidas no esquema. O MPES não divulgou os nomes dos acusados.
As operações são realizadas por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
De acordo com o MPES, essa fase da operação consiste no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão pelos agentes do Gaeco, incluindo residências dos investigados e dependência de órgão público, além de um mandado de afastamento funcional de agente público.
Ao todo, sete membros do Ministério Público coordenam os trabalhos, auxiliados por 14 agentes do Gaeco.
LEIA TAMBÉM: Câmeras de monitoramento em rodovias terão de ser sinalizadas no ES