Política

Arnaldinho decreta luto oficial de 3 dias em Vila Velha após morte de Max Mauro

Max Mauro foi prefeito da cidade canela-verde na década de 1970. Ele não resistiu a complicações no estado de saúde e morreu nesta madrugada (14)

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, lamentou na manhã desta quinta-feira (14) a morte do ex-governador do Espírito Santo e ex-prefeito da cidade Max Mauro. Ele decretou luto oficial de três dias no município. 

"Manifesto minha solidariedade à família do ex-governador Max Mauro. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor. Em homenagem e respeito à memória de Max Mauro, decretamos luto oficial de três dias em Vila Velha", disse.

Max Mauro foi prefeito da cidade canela-verde na década de 1970. Em 1986, foi eleito governador do Estado, cargo que exerceu até 1991. Foi durante o mandato dele que a Terceira Ponte, principal ligação entre Vila Velha e a Capital, Vitória, foi inaugurada.

LEIA TAMBÉM:

>> Morre Max Mauro, ex-governador do Espírito Santo, aos 87 anos

>> Casagrande lamenta a morte de Max Mauro: "Legado para a vida pública"

>> Ex-candidato morto em explosão era dono de carro detonado perto do STF

Em setembro, Max foi internado para tratar uma pneumonia. Ele não resistiu as complicações do quadro de saúde e faleceu na madrugada desta quinta (14). A causa da morte, segundo a família, foi uma insuficiência renal aguda.

Foto: Reprodução Instagram

Quem foi Max Mauro?

Max Freitas Mauro foi médico e teve forte atuação na política brasileira. Ele foi prefeito de Vila Velha, deputado estadual e por três mandatos também exerceu o cargo de deputado federal.

Em 1986, Max Mauro foi eleito governador do Espírito Santo, cargo que exerceu até 1991. Foi durante o mandato dele que a Terceira Ponte, uma das obras mais importantes para a mobilidade do Espírito Santo, foi inaugurada.

Em setembro deste ano, ele foi internado para tratar uma pneumonia. Ele não resistiu as complicações do quadro de saúde e faleceu na madrugada desta quinta, 14 de novembro. A causa da morte, segundo a família, foi uma insuficiência renal aguda.

Em uma rede social, o filho e também ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho, agradeceu o trabalho desempenhado pela equipe médica e o apoio de amigos e familiares.

"Escrevo estas palavras ao lado do seu corpo, ainda quente. Sou muito grato a Deus pela vida do meu pai e por todo amor que recebi. Agradeço a todos os profissionais que cuidaram do meu pai. Agradeço as visitas, as orações, a amizade e toda a torcida positiva por sua vida. Tudo isso revela o cuidado de Deus para conosco. Obrigado Pai por tudo. Deus abençoe a todos nesta hora", escreveu.