Política

"Consternação": Pazolini lamenta morte de Max Mauro e decreta luto em Vitória

Max Mauro, ex-governador do Estado, não resistiu a complicações de saúde e morreu na madrugada desta quinta-feira (14)

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lamentou a morte do ex-governador do Estado Max Mauro e decretou luto de 3 dias na Capital. O ex-governador morreu na madrugada desta quinta-feira (14).

"Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem conforto e força para superar esta perda. Max Mauro foi um homem de caráter íntegro, cuja gestão trouxe importantes avanços para o Estado", publicou nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

>Feriado da República: o que funciona e não funciona na Grande Vitória

>Justiça Federal absolve Vale, Samarco e BHP por rompimento de barragem em Fundão

>Max Filho abre o coração após a morte do pai: "Grato pelo amor que recebi"

Arnaldinho Borgo decreta luto oficial em Vila Velha

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, também lamentou a morte do ex-governador e ex-prefeito da cidade. Ele decretou luto oficial de três dias no município.

"Manifesto minha solidariedade à família do ex-governador Max Mauro. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor. Em homenagem e respeito à memória de Max Mauro, decretamos luto oficial de três dias em Vila Velha", disse.

Ricardo Ferraço decreta luto oficial no Estado

O governador em exercício do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, decretou luto de 3 dias no Estado. 

"O Espírito Santo se despede do ex-governador Max Mauro. Tive o prazer de um convívio cordial e respeitoso. Deixa um legado de muita honradez. Nossos sentimentos à família e amigos. Na condição de governador em exercício, estarei decretando luto oficial em nosso Estado", escreveu nas redes sociais.

Em uma rede social, o governador Renato Casagrande, que está em viagem ao Azerbaijão para participar da COP29, também prestou solidariedade aos familiares e destacou o legado político que Max Mauro deixou à política e a sociedade capixaba.

"Recebi a triste notícia do falecimento do ex-governador Max Mauro. Quero deixar o meu registro de vida dedicada a administração pública, com muita responsabilidade, no período em que esteve a frente do governo e também em outras funções que exerceu. Exerceu sempre com dignifica e seriedade. Conduziu no fim dos seus quatro anos de mandato, um governo reconhecido pela seriedade, dedicação e organização", disse.