Política

Internado há quase 2 meses, Max Mauro tem quadro de saúde delicado

Segundo Max Filho, o ex-governador do Espírito Santo, que tem 87 anos, está debilitado. Ele foi internado em setembro para tratar uma pneumonia

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Internado desde 16 de setembro para tratar uma pneumonia, o quadro de saúde do ex-governador Max Mauro, de 87 anos, é delicado. De acordo com o filho dele, o ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho, o pai teve uma piora no último sábado (2). 

Segundo Max Filho, o pai está em um quarto no hospital Total Health, em Vitória,  mas bastante debilitado. Apesar disso, o quadro do ex-governador é estável. Ele conta com o auxílio de uma máscara de oxigênio e soro. 

LEIA TAMBÉM: 

Mais de 60% dos brasileiros já presenciaram uma tentativa de compra de votos

Câmara vota projeto que proíbe fotos por baixo da roupa

Desembargador afastado por suspeita de venda de sentença nega "senha para propina"

"Ele está fraco, há dois dias não consegue acordar para tomar os remédios. Houve uma piora no quadro dele nesse final de semana. Ele está respirando com ajuda de uma máquina de oxigênio, mas segue estável. Ele acordou no domingo (03) por uns cinco minutinhos, interagiu durante o jogo do Flamengo, mas estamos muito preocupados", relatou o ex-prefeito de Vila Velha. 

O hospital em que Max Mauro está internado funciona como uma unidade de transição, em que o paciente é preparado para voltar para casa. Segundo Max Filho, o quadro de fraqueza ocorreu por conta de idas e vindas da UTI em Vila Velha. 

Não há previsão de alta para o ex-governador. Em dezembro do ano passado, o ex-governador chegou a ser internado após sofrer um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).