O governador eleito Renato Casagrande anunciou, na tarde desta terça-feira, mais dois nomes que vão compor a equipe do socialista a partir de 2019. Eduarda La Rocque e Edmar Camata foram anunciados.
La Rocque assumirá a presidência técnica do Instituto Jones dos Santos Neves. A economista já foi secretária da Fazenda do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Pereira Passos, também no estado fluminense. Casagrande informou ainda que haverá mais uma diretoria técnica, do próprio instituto.
“Queremos que o instituto faça o trabalho de planejamento e produção de conteúdo para políticas públicas, além de trazer para cá temas importantes para o debate junto à sociedade capixaba”, disse o governador eleito.
A economista soma à equipe de Luiz Paulo Vellozo Lucas, que foi anunciado como diretor-presidente do instituto. La Rocque afirmou que integra o time em um projeto que acredita. “O centro de informações é a joia da coroa de uma gestão participativa e eficiente”, disse.
Já Camata, integrante do partido de Casagrande, assumirá a Secretaria de Controle e Transparência, área na qual o policial rodoviário federal milita e onde ganhou projeção junto à órgãos de observação da esfera no estado.
“Ele tem militância nessa área de transparência e esse é um dos pilares do nosso governo para que tenhamos uma gestão ética e decente”, descreveu Casagrande.
Camata disse que vai acrescentar ao governo a vontade de fazer com que as melhores práticas mundiais sejam aplicadas no Espírito Santo. “O cidadão quer na prática que o orçamento público seja tão bem cuidado quanto o orçamento familiar”, pronunciou.