Casagrande anuncia novo secretário de Saúde
Miguel Paulo Duarte Neto entra no lugar de Nésio Fernandes; ele é economista e administrador de empresas e tem pós-graduação em Gestão Hospitalar
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (21), por meio de suas redes sociais, o nome do novo secretário de Estado da Saúde, para o mandato que começa em 2023, o segundo consecutivo do socialista.
O nome escolhido por Casagrande foi o economista e administrador de empresas Miguel Paulo Duarte Neto. Com pós-graduação em Gestão Hospitalar, ele substituirá Nésio Fernandes à frente da pasta.
"Natural de Porto Alegre, Miguel conhece bem a realidade da saúde pública no Espírito Santo. Em 2020, foi diretor-geral do Hospital Estadual Central, unidade que é referência em várias especialidades", publicou o governador.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O atual secretário, Nésio Fernandes, ganhou notoriedade na gestão do combate à pandemia do coronavírus no Espírito Santo. Durante as eleições deste ano, no segundo turno, ele saiu de férias. Quem está à frente da pasta da Saúde, desde então, é o subsecretário, Tadeu Marino.
LEIA TAMBÉM: Edmar Camata não será mais diretor-geral da PRF, segundo ministro
Em março, Fernandes assumiu a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No início de dezembro, ele integrou a equipe de transição do presidente eleito Lula na área da Saúde.
O governo, até agora, não confirmou sua permanência na equipe de Casagrande a gestão que se inicia no ano que vem.