Jacqueline Moraes vai comandar nova secretaria no ES
Casagrande destacou que é a primeira vez que o Espírito Santo terá uma pasta voltada para as mulheres
A atual vice-governadora, Jaqueline Moraes, foi anunciada, na manhã deste sábado (17), para o comando da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. A pasta será criada para a nova gestão do governador Renato Casagrande, reeleito nas eleições de outubro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O anúncio da criação a nova pasta e do nome de Jacqueline para o comando foi feito pelo próprio governador, por meio de suas redes sociais. Casagrande destacou que é a primeira vez que o Espírito Santo terá uma pasta voltada para as mulheres.
"Um gesto que demonstra a importância, a força, o protagonismo e a autonomia da mulher", escreveu.
Na tarde desta sexta-feira (16), Casagrande, anunciou mais dois nomes para assumirem secretarias do Estado na próxima gestão.
André Garcia assumirá a Secretaria de Estado da Justiça. Já Enio Bergoli irá assumir a Secretaria de Estado da Agricultura. Ambos já exerceram cargos os cargos em mandatos anteriores.
O governador já anunciou outros nomes para as pastas do Governo do Estado e fechou a "cúpula" da nova gestão – grupo que normalmente ouve primeiro antes de tomar uma decisão –, como noticiou a colunista Fabiana Tostes, do "De Olho No Poder".
Veja os nomes já anunciados para assumir secretarias do ES no próximo mandato
Agricultura – Enio Bergoli
Casa Civil – Davi Diniz
Chefe de Gabinete – Valésia Perozini
Comunicação – Flávia Mignoni
Desenvolvimento – Ricardo Ferraço
Fazenda – Marcelo Altoé
Governo – Maria Emanuela Pedroso
Justiça – André Garcia
Planejamento – Álvaro Duboc
Procurador-Geral do Estado – Jasson AmaralPolíticas Públicas para as Mulheres - Jacqueline Moraes