Política

Quatro capixabas disputam vaga de desembargador do TRF-2

A vaga é decorrente da posse do desembargador federal Messod Azulay Neto no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram

Quatro advogados do Espírito Santo estão na disputa para a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2), com sede na cidade do Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada no portal JuriNews na última terça-feira (12). 

A vaga  é decorrente da posse do desembargador federal Messod Azulay Neto no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os quatro representantes do Espírito Santo são Alexandre ZamprognoDalton Santos MoraisEduardo Salles RamosRafael Lima, que compõem a lista sêxtupla constitucional ao lado de Alfredo Hilário de Souza e Thaís Marçal. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

Dalton Santos encabeça a lista com 26 votos, seguido por Alexandre Zamprogno com 25, Rafael Lima tem 22 e Eduardo Salles conta com 20. Os candidatos de outros estados com contam com 25 e 23 votos, respectivamente. 

No total, havia 12 candidatos, dois deles não compareceram à arguição composta pelos conselheiros federais Claudia Negrão (OAB-MT), Giovanna Castellucci (OAB-MS) e Rodrigo Toscano (OAB-PB). 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, celebrou o fato, que chamou de histórico e parabenizou os quatro indicados. 

"É um fato histórico. Temos quatro capixabas na lista sêxtupla e estamos com boas expectativas de termos o primeiro desembargador federal do Espírito Santo", disse o advogado ao Folha Vitória. 
Foto: Reprodução/JuriNews

Leia Também: Presidente do TJES admite demora em processos, fala de legado e conta "causos"