
O ministro da Justiça, Flávio Dino, sabatinado no Senado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (13), recebeu um abraço do senador Sergio Moro (União) no início dos trabalhos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Apesar do afago, o ex-ministro da pasta disse que o ato não significa um voto favorável à indicação de Dino para a sucessão de Rosa Weber, que se aposentou.
“Foi um gesto de cordialidade. Sempre deixei claro que eu tenho diferenças com o atual governo e vossa excelência faz parte do atual governo. Tenho diferenças profundas e tenho sido crítico, mas não perderei a civilidade. E não vou abrir mão disso para que possamos reduzir a polarização. Um gesto simples de ir ao cumprimentá-lo, como fiz com o procurador, já vira uma celeuma nas redes sociais como se isso fosse determinante do meu voto”, disse Moro.
>>LEIA TAMBÉM: De “comunista confesso”a uso de polícias: veja o que disseram Magno Malta e Do Val em sabatina de Dino
Moro e Dino são ex-juízes e atualmente estão na política. Ambos foram eleitos senadores. Moro também foi ministro da Justiça, na gestão de Jair Bolsonaro (PL) e é crítico do governo petista.