Anúncio dos novos secretários fica para o último minuto na Grande Vitória
Em alguns casos, isso significa que os prefeitos reeleitos pretendem manter a composição da gestão
As administrações eleitas para governar Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica a partir do ano que vem ainda não anunciaram, completamente, os nomes que vão compor as secretarias de cada município.
Em alguns casos, isso significa que os prefeitos reeleitos pretendem manter a composição da gestão. Em outros, os nomes ainda estão sendo discutidos e o anúncio, postergado.
LEIA TAMBÉM:
> Serra anuncia reajuste no tíquete-alimentação de servidores
> Candidato de Arnaldinho é o único a disputar presidência da Câmara
> Prefeitura do ES terá que renovar contratos de 4 mil servidores temporários
No caso da Serra, o prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) disse ao Folha Vitória nesta sexta-feira (27) que os secretários serão anunciados no dia 31 deste mês - um dia antes da cerimônia de posse que o consagrará o chefe do Executivo municipal.
Em Vila Velha, a única alteração anunciada pelo prefeito Arnaldinho Borgo até o momento foi na Secretaria de Educação da cidade.
Quem assume o posto a partir do ano que vem, quando se inicia o novo mandato do reeleito, é Carla Lima de Moraes Cabidel. Ela é servidora efetiva desde 2009 e tem experiência nas redes privada e pública como professora, pedagoga e diretora escolar.
Já em Cariacica - onde quem continua no cargo é Euclério Sampaio -, conforme informado pela Prefeitura não há previsão de mudanças no secretariado neste primeiro momento.
A Prefeitura de Vitória escolheu não se manifestar sobre o assunto.