Política

"Guarapari será ouvida", afirma Rodrigo Borges em diplomação

Futuro prefeito de Guarapari promete representar os menos favorecidos e dialogar com outros políticos

Julia Camim

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução
Tatiane Perim e Rodrigo Borges foram diplomados

O prefeito eleito de Guarapari nas eleições municipais deste ano, Rodrigo Borges (Republicanos), foi diplomado na quarta-feira (18), assim como a futura vice-prefeita da cidade, Tatiane Perim (Republicanos), e os 17 vereadores eleitos no pleito de outubro.

Durante a solenidade, o futuro mandatário prometeu tratar as necessidades da Cidade Saúde com outros políticos e chefes do poder para obter soluções que resultem em mais dignidade para os guaraparienses. 

“Guarapari vai subir no Palácio Anchieta, na Assembleia, na Câmara dos Deputados, no Senado, no Palácio do Planalto, nos ministérios. Onde for, será ouvida. A população terá um representante que buscará resolver suas necessidades e trazer dignidade ao nosso povo. E, como prefeito, assim farei”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Diplomado, Euclério diz que responsabilidade aumentou para 2º mandato

Weverson Meireles é diplomado na Serra e promete cuidar das pessoas

Arnaldinho relembra feitos e promete mais investimentos durante diplomação

A cerimônia de diplomação foi realizada no Sesc e legitima os eleitos a ocuparem os cargos no próximo ano, por meio do diploma concedido pela Justiça Eleitoral. A chapa que assume o Executivo municipal em janeiro foi escolhida por 41,24% dos eleitores da cidade, contabilizando 28.895 votos.

O futuro prefeito, que cumpriu um mandato como vereador, também afirmou que obteve êxito durante os quatro que cumpriu na Câmara e pretende continuar representando os "menos favorecidos". 

“Quando conseguimos êxito, representamos a população, principalmente os menos favorecidos. É a eles que dedico meu mandato. Sou um funcionário público que hoje virou prefeito. O advogado que hoje virou prefeito”.

Borges também agradeceu aos servidores públicos e futuros secretários da nova gestão, que estavam presentes no evento, e à família, tradicional na política do Espírito Santo. 

O prefeito eleito é filho do ex-vereador da Capital Huguinho Borges e neto do ex-prefeito de Guarapari Hugo Borges, que foram homenageados por ele em seu discurso.