Política

Lula tem hemorragia na cabeça e passa por cirurgia de emergência

Presidente foi hospitalizado após sentir dores de cabeça. Hemorragias estão relacionadas com queda sofria por Lula em outubro

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teve uma hemorragia na cabeça e precisou passar por uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10). O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Segundo o primeiro boletim médico, divulgado ainda durante a madrugada, o procedimento ocorreu sem intercorrências e o presidente “encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”.

LEIA TAMBÉM:

>> Cariacica aprova aumento de salários para prefeito, vice e secretários

>> Câmara derruba veto e Arnaldinho, vice e secretários terão aumento de quase 90%

>> Petrobras abre programa com 400 vagas em cursos técnicos gratuitos

Lula, de acordo com o boletim, sentiu dores de cabeça ainda em Brasília e, após realizar exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês local, foi constatada uma hemorragia intracraniana, decorrente de uma queda sofrida em 19 de outubro. 

Devido ao quadro, o presidente foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde passou pela cirurgia.

Lula sofre acidente doméstico

Em 19 de outubro, o presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada

O acidente doméstico resultou em um ferimento na cabeça, que exigiu três pontos de sutura. Na ocasião, Lula precisou cancelar uma viagem marcada para Kazan, na Rússia, onde participaria da 16ª Cúpula do BRICS.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil