“Foi uma conversa tranquila”. Assim o presidente regional do PT no Estado e ex-prefeito de Vitória, João Coser, classificou o encontro com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), na manhã desta segunda-feira (28), em Vila Velha.
Segundo Coser, ainda não é possível confirmar a formação de uma aliança com o partido do ex-governador. “Ele (Hartung) reafirmou a candidatura, e colocamos o nosso posicionamento, que é o palanque para Dilma aqui no Estado, e a candidatura ao Senado. Agora, cada partido precisa voltar para casa e analisar cada proposta. É um processo. Temos várias coisas para analisar”, comentou.
Esta é a primeira reunião entre as duas siglas, após o ex-governador ter colocado o seu nome à disposição para concorrer ao Palácio Anchieta. Coser evitou tecer qualquer comentário sobre o posicionamento de Hartung durante o encontro desta segunda-feira, mas a expectativa é de que as conversas fiquem mais intensas a partir de agora. Um novo encontro entre as duas siglas deverá ocorrer na próxima semana.
Encontro com o PDT
Uma reunião também deverá ser agendada nos próximos dias entre o PT e o PDT. A princípio, o encontro deverá debater as eleições proporcionais, mas é possível que as candidaturas majoritárias entrem na pauta. “Temos uma perspectiva mais permanente em função dos nossos projetos nacionais”, disse Coser.