O bloco dos partidos nanicos oficializou na noite desta segunda-feira (12) o apoio à candidatura do governador Renato Casagrande (PSB) em seu projeto de reeleição. O bloco surgiu com 12 siglas, nove delas já firmaram apoio, outras duas vão aguardar para se posicionar e o PRB deve abandonar o barco.
Assinaram o apoio à Casagrande os seguintes partidos: PV, PP, PTdoB, PTC, PSDC, PHS, PSL, PRTB e PTN. Outros dois partidos vão aguardar para oficializar o posicionamento: PCdoB e PMN.
O presidente estadual do PRB, Devanir Ferreira, mostrou que o partido está muito próximo de abandonar o bloco por não ter ficado satisfeito com a entrada do PV no grupo.
“O PV caiu de paraquedas dentro do bloco e já quer sentar na janela, tomar as rédeas do trabalho. O PV não é nanico. Se colocando no grupo, eles que farão os dois deputados federais”, afirmou Devanir.
A presidente estadual do PV, Cidinéia Fontava, afirmou que o partido foi aceito pelos demais do grupo. “O PV entrou no bloco via eleição. E eles nos aceitaram de forma unânime, não caímos de paraquedas. Precisamos do apoio do PRB, não sei por qual motivo o Devanir está dizendo que os federais ficariam com o PV. O próprio PRB tem nomes fortes. Se eles ficarem no grupo temos até a chance de elegermos três deputados federais, mas sem eles é provável que façamos só um”, opinou Cidinéia.
Mas Devanir está irredutível em sua posição. “Eu não sei o que o PV ofereceu aos demais partidos para eles terem aceitado isso, mas o PV permanecendo (no blobo) o PRB está literalmente fora”, garantiu Devanir.