Política

Convenções partidárias esquentam o fim de semana na GV

No sábado (28), o governador Renato Casagrande (PSB) deverá ser lançado como candidato à reeleição. Já no domingo (29), o ex-governador Paulo Hartung define se entrará, ou não, na disputa

Foto: Divulgação

As convenções partidárias prometem esquentar o final de semana no Espírito Santo. No sábado (28), o PSB do governador Renato Casagrande, se reúne no Centro de Convenções de Vitória, às 09 horas. Na ocasião, o governador deverá ser lançado como candidato à reeleição.

Outro partido que também se reúne no sábado (28) é o Democratas (DEM). Os militantes da sigla ainda não definiram se vão apoiar a possível candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), ou se permanecerão no palanque do Casagrande (PSB). Também há mistério sobre a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço. O parlamentar ainda não confirmou se lançará o seu nome para uma vaga na Câmara, ou se formará chapa com o peemedebista Paulo Hartung.

O domingo (29) também será de definições para cinco partidos capixabas. O PMDB realiza convenção, às 09 horas, em Itararé. A expectativa é de que o nome de Hartung seja confirmado para a disputa pelo Palácio Anchieta. Essa é uma das decisões mais aguardadas pelos políticos capixabas. Alguns partidos, como foi o PSDB, do deputado federal César Colnago, chegaram a adiar a data das convenções à espera dos peemedebistas.

O PDT, do ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também define no domingo (29), os apoios da sigla. Nacionalmente, pedetistas e petistas caminham juntos. Mas no Estado, a expectativa de que as siglas estejam juntas apenas na composição das chapas proporcionais.

Já o PR deverá definir os rumos da candidatura do senador Magno Malta. Como teve a candidatura à presidência reprovada pela Executiva Nacional, a expectativa é de que Malta seja lançado como candidato ao governo estadual. No entanto, o PSB ainda tenta consenso com a sigla para a composição de chapas.

O PMN também se reúne no domingo (29), na Câmara de Vitória, às 09 horas.