O deputado César Colnago (PSDB), que concorre como vice na chapa de Paulo Hartung (PMDB), na disputa pelo Palácio Anchieta, deverá ser reunir com o senador Ricardo Ferraço (PMDB) no próximo fim de semana. No encontro, os dois deverão discutir detalhes da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), no Espírito Santo.
Na tarde da última quarta-feira (16), o senador aceitou o convite para coordenar a campanha do candidato tucano no Estado. Segundo Colnago, o convite para o encontro teria partido do próprio senador. “Teremos uma atividade no interior, e ele me pediu essa conversa. Vamos sentar para começar a operar os detalhes”, disse.
No próximo sábado (19), o candidato Paulo Hartung lança sua candidatura no município de Colatina. Esta pode ser a primeira vez em que o senador e o ex-governador apareçam juntos, desde o início oficial da campanha. No entanto, Colnago não confirmou se o encontro com o Ferraço também será realizado no sábado.
No mercado político, acredita-se que o apoio a Aécio (PSDB), deverá aproximar os peemedebistas Ferraço e Hartung, já que o ex-governador aceitou dividir o palanque com o tucano no Estado. Em abril deste ano, o senador havia afastou os rumores sobre uma possível candidatura ao governo, e declarou apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB), evidenciando distanciamento com Hartung.
Para Colnago, o apoio de Ferraço deverá impulsionar a campanha de Aécio no Estado. No entanto, ao ser questionado sobre um possível apoio de Ferraço a Hartung, o deputado esquivou-se. “Ferraço é uma liderança regional muito importante, e certamente nos traz um reforço. Agora, essa questão do apoio, é preciso que você veja com ele”.
A expectativa é de que o senador Ricardo Ferraço (PMDB) se manifeste sobre o assunto, até o final da tarde desta quinta-feira (17).
O presidente regional do PMDB, deputado Lelo Coimbra, foi procurado para comentar o assunto, mas não foi localizado. Já o presidente regional do PSB, Luiz Ciciliotti, não atendeu às ligações.
No dia 10 deste mês, o candidato tucano Aécio Neves visitou o Espírito Santo, e discursou para várias lideranças políticas e econômicas. Na ocasião, o candidato Paulo Hartung aproveitou para apresentar seu plano de governo.