Política

Coligação de Roberto Carlos tentará rever impugnação de candidatura de vice

Célia teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. A candidata é professora universitária, e não teria atuado como mesária, nas eleições de 2006

O candidato Roberto Carlos (PT) ao lado da candidata a vice, Célia Tavares Foto: Reprodução Facebook

A coligação do deputado estadual e candidato ao governo do Estado, Roberto Carlos (PT), vai tentar reverter a impugnação da candidatura da vice de sua chapa, Célia Tavares (PT). Célia teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), na tarde da última segunda-feira (04), pela ausência como mesária nas eleições de 2006.

De acordo com a legislação, o candidato Roberto Carlos (PT) também pode ter o registro de candidatura cancelado, caso não indique outro candidato à vaga de vice. No entanto, segundo nota divulgada pela assessoria do parlamentar, “a coligação Com a Força do Povo Capixaba tem a convicção de que irá reverter a decisão pela impugnação da chapa junto ao Tribunal Superior Eleitoral, tendo em vista que nunca foi dado ciência à candidata a vice-governadora, Célia Tavares, sobre a penalidade que teria sido aplicada à época”.

Ainda segundo a nota, no ano de 2006, Célia era secretária de Educação em Cariacica e sequer poderia ter sido convocada para ser mesária. 

Célia Maria Vilela Tavares (PT) é professora universitária, militante na Educação, foi secretária de Educação em Cariacica e também presidiu a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Região Sudeste.