Faltando dez dias para as eleições, os quatro candidatos ao Governo do Estado que participarão do debate da TV Vitória nesta sexta-feira (26) estão na reta final de sua preparação não só para o encontro, mas também para o pleito do dia 5 de outubro.
O embate de ideias entre os candidatos será uma das últimas oportunidades de conhecer a opinião de quem conduzirá o Espírito Santo pelos próximos quatro anos e, segundo especialistas, definir o voto de quem está indeciso.
O que eles esperam
Camila Valadão, do PSOL, espera que o encontro possibilite conquistar os votos dos indecisos, com discussões produtivas aos eleitores. “Espero que seja um debate de alto nível, com menos trocas de farpas e mais apresentação de propostas para a população”, disse a candidata.
O candidato Paulo Hartung considera o encontro “mais um espaço para, em conjunto, debater ideias e apresentar propostas”.
Já Renato Casagrande (PSB) considera o debate “uma oportunidade para que os candidatos se apresentem como são, e que o eleitor possa formar sua opinião sem filtros e sem barreiras”.
Para o candidato do PT, Roberto Carlos, o debate é “uma oportunidade de confrontar nosso projeto com os dos adversários e divulgarmos os pontos de nosso plano de governo”.
Sexta à noite é na TV Vitória!
O encontro, que será transmitido ao vivo a partir das 22h40, será dividido em três partes: perguntas individuais de candidato a candidato, questionamentos dos jornalistas da Rede Vitória e argüições de todos para todos. O debate terá duas horas de duração e cada candidato responderá sete perguntas.