Política

Governador do Espírito Santo registra voto longe de holofotes

Não foram realizados registros fotográficos oficiais da votação. Casagrande foi derrotado nas urnas pelo ex-governador Paulo Hartung, que obteve 53.44% dos votos válidos, no primeiro turno

No primeiro turno, o governador fez questão de registrar o momento do voto, ao lado da esposa Foto: Reprodução Facebook

Ao contrário do primeiro turno, quando disputou a reeleição, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), registrou seu voto longe dos holofotes, neste domingo (26).

A informação divulgada inicialmente, pela assessoria de imprensa, era de que o socialista iria votar no final da tarde, já que estava em agenda no interior do Estado. No entanto, Casagrande foi às urnas logo no início da manhã, no colégio Darwin, em Jardim da Penha, Vitória.

Não foram realizados registros fotográfico oficiais da votação, e até o fechamento desta edição o governador não havia se pronunciado sobre o assunto. No primeiro turno, o governador fez questão de compartilhar imagens na sala de votação, ao lado da esposa.

Casagrande foi derrotado nas urnas pelo ex-governador Paulo Hartung, que obteve 53.44% dos votos válidos, no primeiro turno. O socialista e Hartung foram aliados nas últimas eleições ao Governo do Estado, em 2010, mas ficaram em lados opostos este ano.

No primeiro turno, o PSB de Casagrande teve como candidata à Presidência da República, a candidata Marina Silva. No segundo, o partido declarou apoio ao senador Aécio Neves (PSDB)