Hartung apresenta equipe de transição e planeja ações contra chuvas no ES
Os trabalhos da equipe terão três meses de duração. Os nomes escolhidos serão informados ao governador Renato Casagrande ainda nesta sexta-feira
O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), apresentou a equipe de transição do governo, na manhã desta sexta-feira (10). O grupo é composto por sei pessoas, na maioria economistas. A divulgação dos nomes ocorreu durante coletiva de imprensa, no auditório da Caixa Econômica, na Praia da Costa, em Vila Velha.
Conforme anunciado pelo peemedebista ao longo desta semana, o ex-secretário estadual de Educação, Haroldo Correa Rocha, será o coordenador da equipe. Ele também concentrará todas as estratégias de comunicação do grupo. Além de Haroldo, foram apresentados Rodrigo Rabello, procurador de carreira do Estado; os economistas Andrezza Rosalém, Ana Paula Vescovi e Regis Mattos, e o engenheiro civil José Eduardo Faria de Azevedo.
Segundo Hartung, a equipe “vai colocar de pé um governo inovador e criativo. O trabalho dessa equipe se faz necessário para que a gente possa honrar todos os compromissos assumidos pelo Estado”, explicou.
Governo será notificado
Segundo o coordenador Haroldo Corrêa ainda nesta sexta-feira (10), uma notificação será encaminhada ao governador Renato Casagrande (PSB), informando o nome da equipe escolhida por Hartung.
Além disso, será solicitado que o governo indique servidores que possam conversar com o grupo de transição e oferecer os dados que serão solicitados. Ofício solicitará a indicação de técnico do Tribunal de Contas, um técnico da secretaria da Fazenda, além de um representante da secretaria de Controle e Transparência.
“O objetivo é conhecer todas as informações relativas ao governo. Precisamos de informações fiscais, das receitas e despesas, para que a gente possa formular um plano”, explicou Haroldo.
"O trabalho dessa equipe se faz necessário para que a gente possa honrar todos os compromissos assumidos pelo Estado"
Os trabalhos da equipe de transição, que tiveram início nesta sexta-feira (10), deverão ser encerrados no dia 31 de dezembro. Segundo Hartung, ainda não é possível informar se os nomes da equipe de transição permanecerão na equipe de governo, que será apresentada em janeiro.
Questionado sobre as expectativas, Hartung disse que espera “uma transição republicana”.
Chuvas preocupam equipe
Uma das principais tarefas da equipe de Hartung será a elaboração de um plano para a prevenção de possíveis desastres das chuvas de fim de ano. “É comum enfrentarmos chuvas no fim do ano, e é preciso que haja planejamento para o atendimento das demandas. Precisamos lidar com prioridades”, explicou Haroldo.
Quem são eles:
Rodrigo Rabello - Procurador de carreira do Estado
Andrezza Rosalém – Economista e consultora do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
Ana Paula Vescovi – Economista, e ex-diretora do Instituto Jones dos Santos Neves. Atualmente atua como assessora do senador Ricardo Ferraço (PMDB)
José Eduardo Faria de Azevedo - Engenheiro civil. Atualmente comanda a Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana
Regis Mattos – Economista e mestre em gestão empresarial