Política

Fernando Zardini é escolhido para a vaga de desembargador do TJES

A vaga de desembargador foi aberta com a aposentadoria, no último dia 7, de José Luiz Barreto Vivas, que atuou no Ministério Público Estadual (MPES) por 22 anos

Fernando Zardini foi escolhido pelo governador Paulo Hartung para a vaga de desembargador Foto: Divulgação/Governo

O governador do Estado, Paulo Hartung, assinou, nesta sexta-feira (15), a nomeação do procurador de Justiça, Fernando Zardini, para uma vaga de desembargador do tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). 

Zardini foi o mais votado pelo Tribunal Pleno do TJES para compor a Lista Tríplice de candidatos, que foi entregue ao governador para tomada de decisão na última terça-feira (12). Também compunham a lista os promotores Gustavo Modenesi e Vera Lúcia Miranda.

A vaga de desembargador foi aberta com a aposentadoria, no último dia 7, de José Luiz Barreto Vivas, que atuou no Ministério Público Estadual (MPES) por 22 anos antes de chegar ao Palácio da Justiça.

O governador desejou boa sorte ao novo desembargador e exaltou sua experiência em outros cargos. “Além da cultura jurídica que carrega, por ter atuado como promotor, procurador e chefe do Ministério Público Estadual, o doutor Zardini acumula experiência no governo do Estado, numa área desafiadora que é o sistema prisional. Essas experiências serão positivas para o exercício da magistratura”, afirmou Hartung. 

“Acredito que o novo desembargador dará uma boa contribuição no sentido de aproximar o trabalho da Justiça às expectativas da população. Essa aproximação é fundamental para a sociedade”, finalizou o governador.