Pela primeira vez, o vice-governador Cesar Colnago (PSDB) assumirá, interinamente, o comando do governo do Estado. Ele assume a função no próximo domingo (13) e permanecerá no cargo até o dia 20.
Neste período, o governador Paulo Hartung estará de licença não remunerada. O ato simbólico de transmissão do cargo foi realizado na tarde desta sexta-feira (11) no Palácio Anchieta.
“Estou muito integrado às atribuições do Executivo e, conforme entendimento com o governador Paulo Hartung, vamos focar numa agenda onde estão incluídas visitas ao interior, reuniões de equipe, participação em eventos de interesse do Estado e despachos de rotina”, destacou o vice-governador.
A licença não remunerada do governador passou por uma autorização da Assembleia Legislativa. De acordo com a Constituição Estadual, o governador necessita desse tipo de autorização no caso de afastamento superior a 15 dias. Ainda assim, mesmo que não seja um tempo tão extenso, Hartung preferiu enviar a mensagem ao Legislativo estadual. Segundo o governador, para manter a transparência.
Segundo informações do governo, o corte na remuneração do governador abrange todo o período da licença, inclusive o sábado e o domingo.