Após dois anos e três meses afastado da Prefeitura de Marataízes, Jander Nunes Vidal derruba no Supremo Tribunal Federal (STF) a liminar que o mantinha afastado do poder.
O prefeito ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão, mas pode assumir seu cargo a qualquer momento, já que no site do STF desta quinta-feira (1) foi publicada a decisão em seu favor.
De acordo com Jander, esse tempo de afastamento o fez refletir sobre tudo que aconteceu e que sempre acreditou que a justiça seria feita. “Essa ‘cassação branca’ não fazia mais sentido, estou retornando ao cargo que o povo me deu, com convicção e certeza absoluta de minha inocência. Não conseguiram provar nada e felizmente a justiça foi feita”, comemora Jander.
O afastamento
A Justiça determinou em 25 de janeiro de 2014 o afastamento do prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal (PSDB), do cargo. De acordo com a decisão, Vidal deveria manter distância de 150 metros de quaisquer repartições públicas municipais. Ainda foi determinado o bloqueio dos bens do prefeito. Jander Nunes Vidal vem, nesse período, respondendo a mais de 40 processos na Justiça.
Com o afastamento do tucano, a prefeitura de Marataízes está sendo comandada pelo vice-prefeito Robertino Batista da Silva (PT).