Política

Ato Pró-Dilma reúne 200 manifestantes no Centro de Vitória

A estimativa de público é da Polícia Militar. Grupo se concentrou na Praça Oito, a partir das 17 horas, e seguiu em direção ao Palácio Anchieta, interditando a Avenida Jerônimo Monteiro

Centenas de pessoas participaram de uma manifestação em favor da presidente Dilma Rousseff (PT), entre a tarde e a noite desta quarta-feira (16), no Centro de Vitória. O grupo se concentrou inicialmente na Praça Oito, a partir das 17 horas, e seguiu em direção ao Palácio Anchieta. Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram do ato.

Manifestantes seguiram da Praça Oito até as imediações do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória Foto: Everton Nunes

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o grupo chegou a interditar completamente a Avenida Jerônimo Monteiro por cerca de uma hora, no momento em que se deslocavam até as imediações da sede do Governo Estadual. Em seguida, eles liberaram duas faixas e o trânsito voltou a fluir na região, porém ainda com lentidão.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

De acordo com a Guarda, o congestionamento no sentido rodoviária chegou às proximidades da faculdade Salesiano. No sentido oposto, não houve registro de retenções. Ainda segundo a Guarda de Trânsito, o protesto terminou por volta das 19h40.

Grupo chegou a interditar completamente a Avenida Jerônimo Monteiro durante a manifestação Foto: Reprodução Facebook

Portando faixas e cartazes com frases de apoio à presidente e ao governo do PT, além de críticas a políticos da oposição, os manifestantes chegaram a ocupar a escadaria do Palácio Anchieta e uma faixa da Jerônimo Monteiro. Um carro de som também foi usado na manifestação.

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e outras personalidades. No Espírito Santo, a manifestação aconteceu em Vitória e em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.