Política

Deputado capixaba Evair de Melo é indicado para a Comissão de Impeachment

Com ausência do líder que participa da Conferência do Clima, em Paris, Evair será titular na abertura dos trabalhos, na segunda-feira, e vai participar da escolha do presidente e do relator

Deputado capixaba é do PV, primeiro partido a indicar membro para a Comissão do Impeachmente Foto: Reprodução Facebook

O Partido Verde foi a primeira legenda a apresentar os deputados membros da Comissão Especial de Impeachment, que deverá ser instalada na próxima segunda-feira (7), na Câmara dos Deputados. O deputado capixaba Evair de Melo (PV) foi confirmado pelo Partido como suplente do líder da sigla na Câmara, deputado Sarney Filho (PV-MA).

Com a ausência do líder que participa da Conferência do Clima, em Paris, Evair será o titular na abertura dos trabalhos, na noite de segunda-feira, e vai participar da escolha do presidente e do relator da Comissão.

Até as 14h da próxima segunda-feira, os nomes de deputados que integrarão a Comissão poderão ser indicados pelas lideranças partidárias. Às 18 horas, a Câmara deverá realizar uma sessão extraordinária do Plenário para confirmar as indicações dos integrantes e, em seguida, a Comissão se reunirá para eleger, em votação secreta, um presidente e um relator, a quem caberá o parecer sobre o processo de impedimento da presidente.

A Comissão Especial terá 65 membros e o bloco formado por PMDB, PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PSDC, PEN e PRTB terá 25 deputados. O bloco PT, PSD, PR, PROS, PCdoB ocupará 19 vagas. PSDB terá seis cadeiras no colegiado e o bloco que compõe, junto com PSB, PPS e PV, totalizará 12 vagas. PDT ficará com duas cadeiras. PSOL, PTC, PTdoB, REDE e PMBD terão, cada um, uma vaga.