Política

Sobre rodas: Lelo defende faixa exclusiva para ônibus em Vitória

Segundo o candidato a prefeito de Vitória pelo PMDB, não dá mais para a capital do Estado não ter faixa exclusiva de ônibus nos seus eixos principais

Lelo foi o terceiro entrevistado pelo Folha Vitória Foto: Divulgação

Dando prosseguimento à série de mobilidade urbana do Folha Vitória, em que os candidatos a prefeito da Capital são entrevistados pelo apresentador Gabriel Serafim, Lelo Coimbra (PMDB) afirmou que defende as faixas exclusivas para ônibus.

Segundo o candidato, “não dá mais para Vitória não ter faixa exclusiva de ônibus nos seus eixos principais”. Para o peemedebista, o ideal é que esse tráfego seja controlado por meio de sistemas informatizados.

Lelo afirmou que já têm feito interlocuções com o governo do Estado para garantir que, caso vença, sejam implantados 600 abrigos em pontos de ônibus da Capital e que, assim como Amaro Neto (SD), defende o corte ao meio da Praça do Cauê, para melhorar o fluxo de veículos em direção à Terceira Ponte.

O peemedebista também falou na defesa pela integração das linhas de ônibus municipais com o sistema Transcol e teceu críticas à atual gestão. “Vitória perdeu seu protagonismo econômico, político e se isolou. Não tem relacionamento com o governo do Estado nem com o governo federal”.

O Folha Vitória já entrevistou os candidatos André Moreira (PSOL), na segunda-feira (12) e Amaro Neto (SD) nessa terça (13). Nos próximos dias, serão divulgadas as entrevistas feitas com Luciano Rezende (PPS) e Perly Cipriano (PT).

Confira a entrevista de Lelo Coimbra na íntegra: