Nova federação, disputas municipais e Escola sem Partido: o resumão da semana em vídeo

Partidos negociam fechar uma federação enquanto lideranças cogitam trocar de legenda. Discursos inflamados que escondem uma rixa antiga entre famílias tradicionais na política. Escola sem Partido enterrado na Câmara de Vitória e as articulações de olho na eleição do ano que vem – principalmente na disputa pela Prefeitura de Vitória.

Esses foram os principais fatos da semana que ainda produziu flagrantes emblemáticos e inusitados, como a “carona” na embarcação do novo aquaviário que colocou o governador Renato Casagrande (PSB) sentado ao lado do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) – os dois ensaiam uma reaproximação.

Se a semana foi corrida e não deu tempo de acompanhar os bastidores da política capixaba, a coluna De Olho no Poder preparou um resumão, com os principais assuntos, num vídeo curtinho (menos de 5 minutos). Mas, se quiser se aprofundar mais, os links de todas as colunas da semana se encontram na descrição do vídeo e no final do texto. Aprecie sem moderação!


LEIA MAIS:

Luciano Rezende de volta ao jogo?

Da vitória surpreendente à carona apertada: as cenas da semana

Já em conversa com partidos, vice-prefeita de Vitória pretende disputar no ano que vem

Projetos do Escola sem Partido são derrotados na Câmara de Vitória

Dos Anjos x Família Max: a rixa política que atravessa gerações

Max Filho não descarta disputar prefeitura e sinaliza que pode deixar o PSDB: “Acho que já deu”

PSB começa a negociar federação com PDT e SD. Como fica no Estado?

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.