ricardo_ferraco__110089cb20Nas eleições de 2010, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) foi personagem de uma manobra política que acabou lhe tirando o sonho de ser candidato ao Governo do Estado. Na época, o episódio ficou conhecido como “abril sangrento” e Ferraço chegou a dizer que foi alvo de “fogo amigo”. Nesta quarta-feira, 2 de abril, a cena volta a se repetir. O peemedebista, que já tinha sido colocado como pré-candidato para disputar o Palácio Anchieta, recuou e decidiu que vai continuar com o mandato de senador, em Brasília. Embora o sonho tenha sido mais uma vez adiado, desta vez a história teve um final um pouco diferente.

Rebelde
Em 2010, o ex-governador Paulo Hartung foi quem orquestrou todo o acordo que culminou com a retirada de Ferraço do Palácio. No entanto, desta vez, Ferraço decidiu bater de frente com o ex-governador, até então seu padrinho político. Ao anunciar sua desistência, Ferraço declarou apoio ao projeto de reeleição do governador Renato Casagrande, possível adversário de Hartung nas urnas nas próximas eleições.

Silêncio
Questionado sobre a relação com o ex-governador, Ferraço limitou-se a dizer que está “normal”, mas que já não tem contato há algumas semanas. No meio político, há quem garanta que a aproximação do senador com Casagrande seria o divisor de águas e o fim de uma relação entre os dois peemedebistas. A guerra agora está declarada, já que o parlamentar garantiu que fará um trabalho de convencimento dentro do partido para mostrar que Casagrande é a melhor opção para o Estado.

Adversários
Com isso, Hartung, que até então tinha poucos adversários no Estado, agora já vem colecionando desafetos. Além de Ferraço, tem também o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que acabou preterido nas eleições para a prefeitura de Vitória e mesmo assim decidiu enfrentar o grupo político de Hartung, que na época apoiou a candidatura do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

No fogão
O prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, decidiu deixar o gabinete para colocar a mão na massa. Ele será o responsável pela preparação da polenta que será servida aos visitantes do estande do município durante a Expotur 2014. Dizem que o prefeito é bom de fogão e promete preparar a polenta para italiano nenhum colocar defeito.

Que feio!
Por volta das 14h30 desta quarta-feira (2) um carro oficial da Assembleia Legislativa estava estacionado em local proibido próximo ao Palácio da Fonte Grande, na Cidade Alta. O veículo, que estava parado em uma área de descarga, é utilizado pelo deputado Esmael Almeida (PMDB). Será que alguma mala estava sendo descarregada na região?

carrooficia