O prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) realizou, na tarde desta quinta-feira (30), a prestação de contas do período que compreende o segundo semestre de 2016. A prestação aconteceu na Câmara de Vitória e apresentou redução média de 30% do total de despesas de contratos.
O prefeito ressaltou investimentos em educação e saúde e a queda da cidade no ranking de violência entre capitais do país. “Em 31 de dezembro de 2012 eramos a capital mais violenta do país, No final de 2016, nós terminamos com 14 homicídios, o que nos levou a ser a capital com menor índice de homicídios”, disse Luciano, que atribuiu os bons números à estratégia de fortalecimento das ações da Guarda Municipal.
Saúde e educação
O prefeito da capital também salientou o investimento da cidade em saúde, lembrando a qualificação de 860 profissionais da área. Já os investimentos em educação foram destaque na fala de Luciano quando o líder executivo apresentou os resultados do Ideb, índice em que a capital registrou sua melhor colocação na história.