Política

Municípios da Grande Vitória registram panelaço contra e a favor do governo federal

Moradores foram às varandas dos prédios promover o barulhaço

Foto: Divulgação

Por volta das 20h30 eleitores descontentes com o governo federal  foram para as janelas de seus apartamentos e bateram panelas em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (18).

As manifestações incluíram gritos de “Bolsonaro inconsequente” e “Fora Bolsonaro”. Em Itapuã, as manifestações começaram às 20h15 e se estenderam por cerca de 15 minutos. O mesmo aconteceu na Praia da Costa. 

Jardim da Penha, Jardim Camburi, Enseada do Suá, Centro de Vitória e Praia do Canto são outros locais que registraram o “barulhaço”.

Manifestação a favor

Logo depois das manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, por volta das 20h desta quarta-feira, as panelas voltaram a ser batidas. Em convocação feita nas redes sociais e reforçada pelo presidente durante entrevista coletiva, os apoiadores de Bolsonaro foram para as janelas dos prédios na Grande Vitória e promoveram um novo panelaço no dia. Às 21 horas, o barulho começou.

Em Itapuã, Vila Velha, moradores foram às janelas e começaram a bater panelas. Aos gritos de “Bolsonaro” e “Mito”, até rojões explodiram na manifestação, que foi mais barulhenta, mas demorou um pouco menos do que o a,to anterior, contra.

O mesmo aconteceu na Praia da Costa. A intensidade foi maior, mas as manifestações duraram cerca de cinco minutos menos do que as anteriores.

Em Jardim Camburi, que teve poucos registros de panelaços contra o governo, o barulho em apoio ao presidente foi maior. Houve bastante barulho e, mais uma vez, gritos de “Mito” e “Bolsonaro”.