Política

Para atender legislação eleitoral, prefeitura de Cachoeiro tira página do Facebook do ar

Além disso, será suspensa a divulgação de notícias no site oficial e publicidade em qualquer veículo de comunicação, que segue até o dia 2 de outubro, quando acaba o período eleitoral

A página da prefeitura do Facebook será retirada do ar nesta sexta-feira (1º) para atender a legislação eleitoral Foto: ​Reprodução

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deixará de publicar conteúdo noticioso em sua página na internet e também retirará do ar suas páginas e perfis em redes sociais, a partir das 18h desta sexta-feira (1º). A medida é temporária e tem o intuito de atender à legislação eleitoral. 

A suspensão do serviço faz parte de uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral, e vai se estender até o dia 2 de outubro. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (30).

As áreas de serviço do portal da prefeitura continuarão ativas para uso dos cidadãos. A equipe de comunicação da prefeitura também continuará trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa, que serão canais ainda mais importantes para divulgação de assuntos de utilidade pública.

Os canais da prefeitura de Cachoeiro nas mídias sociais deixarão de publicar novos conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período eleitoral. Os usuários que costumavam receber atendimento nesses espaços serão orientados a buscar os serviços oferecidos diretamente no site da prefeitura ou a Ouvidoria.

Além disso, a prefeitura também cumprirá rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, entre outros.