Política

PSB coloca em dúvida apoio de PSDB à candidatura de Hartung ao Governo do Estado

O secretário-geral do PSB no Estado, Carlos Rafael disse que o anúncio do apoio dos tucanos a Paulo Hartung não interfere positivamente nem negativamente a convenção

Carlos Rafael, secretário-geral do PSB no ES Foto: Reprodução Facebook

O PSB, que estava próximo do PSDB, viu nesta sexta-feira (27) os tucanos pousarem na chapa encabeçada pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), principal adversário do governador Renato Casagrande (PSB). Mas o secretário-geral dos socialistas no Estado, Carlos Rafael, disse que isso não enfraquecerá a convenção do partido neste sábado (28).

“Estamos recebendo essa notícia por vocês (imprensa) e achamos que isso é legítimo. Ninguém nos procurou para falar nada. Mas isso não enfraquece nem fortalece (a convenção do PSB), até porque não aconteceu a convenção do PSDB nem a do PMDB, que nem declarou seu candidato”, disse Carlos Rafael.

Apesar do anúncio do PSDB em apoiar Hartung, Carlos Rafael acredita que ainda podem ocorrer mudanças, mas não citou quais. “Acho que nesse processo tudo é possível. Todo mundo fala de todo mundo o tempo todo, mas não temos oficialmente um comunicado. Acreditamos que não é uma posição definitiva”, frisou Carlos Rafael.

Senado

A saída do PSDB do palanque de Casagrande abre novas possibilidades para quem vai compor a chapa majoritária ao Senado. O favorito era Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que agora será candidato a deputado federal pela chapa de Hartung. 

 Neucimar Fraga (PV), que já teve o nome colocado para o Senado e oficializou sua pré-candidatura à Câmara poderá ser o candidato. Mas o PR, que tem como uma das prioridades eleger o delegado Fabiano Contarato ao Senado, pode ficar próximo do palanque de Casagrande.

“Não tinha espaço para ninguém como candidato (ao Senado). Isso está aberto. Não temos nenhuma exclusão. Vamos construir um conjunto de unidades para depois pensarmos nisso”, garantiu Carlos Rafael.